Declaração de Fé
Nossa Declaração de Fé
Cremos que as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos são verbalmente inspiradas por Deus, sem erros nos escritos originais e que são a suprema e final autoridade como regra de fé e vida.
Cremos em um único Deus que subsiste eternamente em três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo).
Cremos que Cristo foi concebido por obra do Espírito Santo, nascido da virgem Maria, e que Ele é verdadeiramente Deus-Homem.
Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; que todos os homens são pecadores pela transgressão de Adão e pelas próprias experiências pessoais, sendo totalmente depravados; que, fora da graça de Deus, estão totalmente perdidos; que “a ira de Deus sobre eles permanece”; que se encontram no caminho para a separação eterna de Deus no lago de fogo.
Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados de acordo com a Palavra de Deus, como sacrifício vicário e substitutivo, para satisfazer a justiça divina e nos reconciliar com Deus; que todos aqueles que verdadeiramente confiam nEle como Salvador são justificados e eternamente salvos por meio do Seu sangue derramado na cruz do Calvário.
Cremos na ressurreição pessoal de nosso Senhor e Salvador no corpo em que Ele sofreu; em Sua ascensão aos céus; em Sua presença atual à mão direita do Pai e no Seu trabalho em nosso favor como Sumo Sacerdote, Mediador e Advogado.
Cremos na volta pessoal, física, iminente, pré-milenar e pré-tribulacional de Cristo a fim de levar os salvos para Si mesmo.
Cremos que todos aqueles que, pela fé, receberam Jesus Cristo como seu Salvador são nascidos de novo pelo Espírito Santo na família de Deus, são eternamente salvos e que o Espírito Santo habita em cada crente para iluminá-lo, guiá-lo e dar-lhe força na vida, no testemunho e no serviço.
Cremos que Deus concede dons espirituais a todos os crentes, visando a edificação do Corpo de Cristo. Cremos, contudo, que alguns dons do Espírito, tais como línguas e curas, foram designados por Deus para a fase de fundamentação da Igreja, não sendo necessários ou obrigatórios em todas as eras.
Cremos que o instrumento de Deus, na presente dispensação , é a Igreja, cujo cabeça é Cristo. Sua atuação no mundo realiza-se por meio das igrejas locais, que são responsáveis por transmitir Cristo aos homens, evangelizando-os, batizando-os, edificando-os, disciplinando-os e observando a Ceia do Senhor.
Cremos na ressurreição física dos justos e injustos; na vida eterna e gloriosa com Deus para os salvos e na punição eterna e consciente para os perdidos.
Princípios Norteadores
Nossa escola valoriza princípios como fundamento para nossa prática. Alguns deles são:
01.
02.
03.
04.
05.
06.
07.
08.
09.
10.
Nossas Práticas
O SBPV tem como objetivo o aprimoramento do caráter cristão e do conhecimento bíblico de pessoas que tenham um coração inteiramente dedicado ao Senhor. Visamos formar obreiros que ensinem fielmente a Palavra de Deus e que vivam o que ensinam.
Para orientar, testar e avaliar esses valores subjetivos, procuramos colocar o aluno em situações concretas, como:
- Experiências variadas de ministério, fora do campus do SBPV e em contato com diferentes realidades socioculturais;
- Atividades físicas;
- Uma programação diária que requer disciplina para o cumprimento dos horários e atividades.
